Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Muralhas de ilusão







   Quando as pessoas passam por dificuldades e desilusões na vida, o mundo parece acabar o chão se abre abaixo de seus pés e uma grande vala aparece. Por instantes você se sente como se estivesse caindo, sem chão, nada mais faz sentido e você se pergunta o que irei fazer agora?


Tudo dói e a opção mais sensata no momento parece ser procurar ajuda nos amigos mais próximos. O problema vem quando descobrimos da pior maneira que eles não são tão amigos assim, que na hora em que você mais precisa, eles não estão disponíveis.

Se ver sozinho em meio a uma cidade com milhares de habitantes e no mínimo dolorido.

Então você e obrigado a superar seu problema sozinho, levantamos então paredes em volta de nosso coração para reduzir as possibilidades de sermos feridos mais uma vez.

Corações de gelo muitos dizem e acreditam que não é possível viver sem ele. O que não se dão conta é que da mesma forma que a pessoa foi magoada, enganada e etc. Ela fará o mesmo para o seu próximo.

Ora só conseguimos dar o que recebemos não é assim que diz?

Só que existe outro caminho além de ser ferido e ferir. Se parar e aprender com a queda ela irá ter um valor maior do que o imaginado. Essa queda pode se transformar em uma qualidade de vida.

Quando algo acontece fora do esperado, nos sentimos traídas, enganadas e feitas de boba, e naturalmente nasce o rancor e amargura então seu escudo se levanta.

A mulher guerreira pensa: Sempre lutei não sei por que me distrai e me deixei enganar, mas não e agora que vou desistir.

A mulher sonhadora pensa ter suas esperanças acabadas, mas logo percebe que não vale à pena ficar no chão em prantos.

A vida segue e aprendemos que o mundo cor de rosa se foi, o castelo da princesa não existe e o que nos resta são pessoas falhas assim como nos mesmas.

Quando isso acontece é tempo de se levantar, tirar as lágrimas dos olhos e seguir em frente, o mundo não acabou e o chão permanece embaixo de seus pés. É tempo de lavar a roupa suja, tirar a maquiagem e saber quem você realmente é. Mascaras já não importam mais e então você entende o verdadeiro valor da vida. Ser você mesmo independente de quedas e feridas, é o que da o tom a sua personalidade.

Um guerreiro é reconhecido pelos seus ferimentos e armaduras amassadas, isso mostra que ele foi valente e teve uma boa luta, mas nem sempre o vencer e importante.

As quedas podem nos mostrar que se formos dependentes de pessoas vamos cair, se for dependente de você mesmo, não estará satisfeito, mas se formos dependentes de Jesus o conforto e o ensino sempre estarão presentes.

Em João cap. 14 vers. 1  da bíblia diz: Não se turbe o vosso coração crede em Deus  credes também em mim.



   Levantar paredes no coração de nada adianta a não ser se privar de viver. Se estamos vivos é para sorrir, chorar, ter momentos bons e ruins mais acima de tudo e saber aprender a lição de cada momento em que passou.


Não se prive de viver por ter caído algumas vezes, isso faz de você uma mulher forte e decidida em sua vida, com o tempo vai saber se desviar dos buracos da vida.

Não se deixe influenciar por coisas ditas por pessoas, elas são falhas. Apenas você mesma sabe o valor que possui, olhe para dentro de si e veja o quanto de sentimento e atitudes estão guardados e escondidos por medo do que as pessoas irão pensar.

A maioria dessas pessoas que você se preocupa, não está ao seu lado para enxugar uma lágrima quando é necessário, então porque se preocupar?

Se não conseguiu realizar aquilo que planejou e sonhou em fazer, não se torne critica consigo mesma e não se cobre. Sempre a tempo para corrigir o que ficou para trás e se você não o fez mesmo tendo a possibilidade, então pare para pensar se este deveria ser mesmo o que deveria ter sido feito. Não se arrependa dos atos cometidos, siga em frente e se faltou algo adicione a sua lista daqui para frente.

Olhar para o céu e falar que Deus não e justo ou que ele não te ama e não fez nada por você é mentira. Ele te deu a vida, a coisa mais maravilhosa que se pode ter você simplesmente ainda não sabe usá-la.

Se você possui ferida e não se deixar curá-las, elas só irão piorar cada vez mais. Quando o orgulho passar faça o que é necessário, se deixe curar.

Não são pessoas que irão curar suas feridas pelo contrario elas  apenas  podem ferir ainda mais, se posicione diante de Deus e confesse suas mágoas, fale o que você passou e o que você sente, ele esta sempre disposto a ouvir e te ajudar. Deus é a única pessoa que nunca ira te machucar.

Deixe que sua personalidade seja moldada com Jesus e não se deixe levar pelo seu coração, ele sempre ira querer aquilo que te fez sofrer um dia.

Se as suas muralhas estão tão grandes que você não consegue ver o outro lado mais, não se deixe abater, pois ego, sentimento de culpa e incapacidade não te faz uma pessoa melhor. Jogue fora esses sentimentos e fique com o que é realmente bom, não se molde conforme pessoas ou grupos apenas para ser aceita.
Você já foi aceita como é, só esta no lugar errado.

Aprenda a ser você mesma independente da situação ser boa ou ruim, tenha pessoas verdadeiras ao seu lado, aquela da qual você realmente possa contar, leia um bom livro, escute uma boa musica.

Aproveite cada minuto de sua vida. Seja feliz!




Por Isabela Rabello
http://pequenocomogigante.blogspot.com

Nota:
Material livre para divulgação, preservando o link (endereço do site) e autor.



Um comentário: